02 março 2019

Segundo artigo da YTN, Seungri já havia mencionado a renuncia de seu cargo de CEO em seus negócios.


"Seria uma boa ideia se eu conseguir encontrar as melhores pessoas que tem a mesma visão. Eu estou procurando um bom administrador, então preciso de um tempo para conseguir tamanha estrutura"

Depois dos relatos que Seungri deixou o seu cargo no "Burning Sun" após o incidente, alguns o criticaram por estar evitando a responsabilidade. Mas parece que há um mal entendido. Nós nos encontramos com Seungri antes do incidente com Burning Sun e ele já estava se preparando para sua limpeza empresarial.

No dia 7 de novembo do 2018, a YTN Star se encontrou com o Seungri do BigBang. O encontro foi no dia da inauguração da franquia de realidade virtual em que Seungri participou como diretor criativo. Depois desse evento, a YTN Star encontrou com ele em um cafe em Gangnam para um entrevista exclusiva.

Na entrevista, ele explicou o porquê de ter se juntado ao projeto de Realidade Virtual como um diretor criativo e por que os membros do BigBang haviam ido primeiro para o exército e o deixado trabalhando sozinho. Embora nós não tenhamos divulgado detalhes da entrevista na época, nós também falamos de todos os negócios dele em geral.

É um sucesso incomum para o idol, e foi um ano de sucesso do personagem "Seungstby". O empresário Seungri foi liberado e mostrado no programa "I Live Alone" da MBC e já havia se tornado um assunto, então eu não podia enfatizar essa história.

Mas na entrevista na época com Seungri, ele disse: "Eu quero me retirar da posição de gerência, estou procurando pela pessoa certa [para ficar em meu lugar]", ele disse que os negócios estavam sendo reorganizados.

Naquela época, ele disse, "Há cerca de 50 lojas na Coreia e 12 lojas fora do país". E adicionou, "Eu tenho que ser esperançoso pelo meu negócio principal, e eu tenho uma boa visão e energia para o mundo dos negócios. Isso já é algo".

Em um resumo, ele montou seu negócio em um caminho difícil, mas por outro lado ele foi alertado para fazer seu negócio crescer. "Eu acho que a industria alimentícia é um ramo bem sensível" ele disse, "eu acho que se o entretenimento tem mais influência, o balanço da industria alimentícia irá cair".

"Eu sou sortudo por ter bons negócios, mas seria melhor se eu encontrasse as melhores pessoas nos negócios que fossem os melhores, e que eu possa ver que tem a mesma visão", ele disse. "Eu sou muito amado pelo BigBang e eu estou cheio de trabalho. Eu não quero me sentir desconfortável por trabalhar."

Sobre alistamento após os outros membros do BigBang, ele disse, "No meu caso, eu tenho negócios, então eu decidi deixar alguns chefes que irão administrar por mim, então eu não vejo algum tipo de prejuízo" explicou.



YTN Star encontrou com o membro do BigBang um mês antes do ataque no Burning Sun. O incidente foi relatado no dia 29 de janeiro, e Seungri renunciou seus cargos de diretor nos negócios Burning Sun e Aori Ramen antes da imprensa ter relatado o mesmo.

Yang Hyun-suk, CEO da YG Entertainment disse: "Ele renunciou devido a lei do serviço militar já que seu alistamento está se aproximando". Contudo, houve muitas críticas e suspeitas. Porém, a YTN Star e Seungri, se encontraram antes do incidente, no qual ele já havia mencionado essa reorganização dos negócios.

Na entrevista a YTN Star naquela época, Seungri se referiu ao clube "Burning Sun". "Na verdade, eu sou um idol que gosta de entreter pessoas, assim como os clubes, mas as vezes as pessoas me olham com bons olhos", ele disse. 

Ainda sobre o clube, "Nós temos mais de 100 câmeras de segurança no clube, além de aulas preparatórias contra assédio sexual durante o treinamento dos funcionários do clube. Eu acho que nós deveremos fazer o melhor para preservar uma cultura de festa saudável nas boates. Eu espero que eu possa contribuir nesse tipo de cultura".

Seungri foi recentemente investigado por 8 horas e 30 minutos voluntariamente pela polícia, após surgirem suspeitas sobre a fornecimento de favores sexuais para investidores estrangeiros. Ele também anunciou que seu cronograma de shows no Japão e Indonésia foram cancelados, devido às investigações policiais.

Fonte: YTN Star

0 comentários: