14 março 2019

Repórter inicial do caso de sala de bate-papo fala sobre depoimentos de vítimas.


Em 14 de março, o repórter da SBS Kang Kyung Yoon foi convidado para falar no programa de rádio da SBS “Lee Jae Ik's Politics Show”.

Kang Kyung Yoon é o repórter que divulgou os relatórios iniciais sobre as salas de bate-papo de Kakaotalk entre celebridades masculinas que compartilhavam imagens de câmeras escondidas ilegais e discutiam a agressão sexual e a objetificação das mulheres.

Ela já se pronunciou sobre por que ela sentiu a necessidade de relatar este caso como uma repórter e também se manifestou fortemente contra a especulação sobre as identidades das vítimas femininas no caso.

No programa de rádio, Kang Kyung Yoon disse que tinha se encontrado com quatro ou cinco vítimas e disse: “Não só elas foram claramente vitimadas, mas elas temiam que seus detalhes pessoais fossem revelados e não pudessem registrar uma queixa. Elas também estavam com medo de que os homens ficassem zangados com elas e circulassem as imagens, então elas tiveram que recorrer a eles. Elas imploraram [Jung Joon Young] para excluir completamente o material. ”

Ela continuou: “Uma pessoa comum pode ter se sentido constrangida com esse pedido, mas Jung Joon Young acabou de pedir ao amigo, a quem ele já havia enviado a filmagem, que a enviasse novamente. Ele dizia: "Envie o vídeo novamente. [A garota] apagou e saiu. Consiga de novo. '”

Kang Kyung Yoon também disse que, para ela, parecia que Jung Joon Young estava pensando nesses crimes como um jogo. Ela disse: “As vítimas tinham vinte e poucos anos na época dos incidentes. Eu chorei quando ouvi seus testemunhos ”.

No mesmo dia da entrevista, Jung Joon Young e Seungri estavam na delegacia. Jung Joon Young está sob investigação por tomar e compartilhar secretamente imagens escondidas de atos sexuais, crimes aos quais ele admitiu em uma carta pública. Outras celebridades masculinas que admitiram estar na sala de bate-papo ou saber sobre as imagens ilegais incluem Choi Jong Hoon e Yong Junhyung. Recentemente, foi relatado que Lee Jong Hyun do CNBLUE também participou de conversas de natureza similar com Jung Joon Young.

Fonte: (1)

1 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Chorei lendo, as vítimas pediram e ele levou isso como uma brincadeira, fez delas objetos.

Pqp