12 março 2019

Jung Joon Young reconhece as acusações e será investigado



Jung Joon Young emitiu um pedido oficial de desculpas e admite ter feito fotos e vídeos sem consentimento e compartilhá-los em grupos de bate-papo. Ele comunicou que irá cessar todas as suas atividades como um artista e refletirá sobre suas ações pelo resto da vida.

O cantor também está programado para ser interrogado pela Agência de Polícia Metropolitana de Seul nos próximos dias, a polícia planeja começar a convocar os envolvidos em 13 de março.

Seungri pode ser um dos convocados para prestar depoimentos, uma vez que ele é supostamente um dos membros em um dos bate-papos em que o vídeo ilegal foi compartilhado.

Observação: No Brasil, o ato de registrar mídia não autorizada da intimidade sexual foi devidamente incluído como crime no Código Penal em 19 de dezembro de 2018, lei 13.772; previsto no artigo 216-B.

Artigo 216-B do CP: Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes, gera detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.

Artigo 218-C do CP: Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática –, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. Reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.

Nós não sabemos que tipo de punições estão previstas para este tipo de ato criminal segundo as leis coreanas para registro não autorizado da intimidade sexual. Também não sabemos informar que tipo de punições podem receber as pessoas que tinham conhecimento dos vídeos ilegais. Iremos informá-los assim que encontrarmos detalhes disponíveis.

Devida a confissão de Jung Joon Young, provavelmente a investigação sobre o compartilhamento de vídeos ilegais e gravações não autorizadas aconteça num prazo menor e o caso seja passado para promotoria, que vai ser o órgão responsável pelo julgamento e punição ao cantor e envolvidos.

Iremos aguardar mais informações relatadas pela polícia nos próximos dias.

Fonte: (1)

TRADUÇÃO DA CARTA DE JUNG JOON YOUNG (créditos Drug Restaurant BR)

0 comentários: