04 fevereiro 2019

Declaração de Yang Hyung Suk sobre Seungri e sua relação com o Burning Sun

📆 31 de janeiro de 2019

Yang Hyung Suk fez uma declaração oficial sobre as recentes controvérsias com o clube Burning Sun, que tem sido ligado ao Seungri do BIGBANG.

Em 31 de janeiro, ele divulgou a seguinte declaração em seu blog oficial da YG Entertainment:

Olá, eu sou Yang Hyung Suk.

As minhas felicitações de ano novo estão um pouco tardias. Eu sinceramente espero que vocês tenham muita sorte neste novo ano, que estejam sempre saudáveis e tenham um ano feliz.

Sempre que há rumores negativos e inesperados que se diferem do meu desejo de compartilhar apenas boas notícias, me sinto culpado pelos fãs que devem estar preocupados.

Eu acho que rumores negativos que vem subitamente são como uma chuva inesperada caindo de um céu limpo.

A YG gerencia tudo em relação as atividades de nossos artistas por meio de seus contratos exclusivos e revisamos continuamente esses contratos. Temos um sistema de gerenciamento para evitar recorrência de acidentes e erros.
Além disso, nós sempre verificamos e enfatizamos através de longas conversas aconselhando e tentando educar nossos artistas para serem mais cuidadosos. Nos esforçando para prevenir possíveis acidentes vergonhosos de antemão.
No entanto, como diz o velho ditado “as más noticias correm rápido”, e acho que é muito difícil dizer-lhes para terem cuidado quando rumores infundados começam a se espelhar de boca em boca.

Em relação aos rumores negativos sobre o clube de Seungri, eu queria descobrir a verdade e dar uma resposta o quanto antes. No entanto, os negócios pessoais de nossos artistas não têm nenhuma relação com a YG, então é uma situação um pouco complicada para a YG se manifestar ou fazer alguma declaração oficial, pois existe uma certa dificuldade em descobrir o que aconteceu.

Eu nunca fui a este clube e não conheço nenhuma das pessoas que estão relacionadas ao clube, então eu não poderia me informar sobre os detalhes do incidente.

A única pessoa que eu poderia perguntar era Seungri, e fui informado que no dia do incidente ele permaneceu no local até às 3 da manhã de 24 de novembro, no entanto, o incidente ocorreu após as 6 da manhã.

A razão pela qual Seungri renunciou o cargo de diretor executivo no clube (artigos anteriores afirmam que Seungri havia deixado o cargo na semana passada) foi para cumprir suas obrigações referente ao serviço militar obrigatório, que se aproxima nos próximos meses, entre março ou abril.

De acordo com um artigo 30 da Lei do Estado e Serviço militar, “um soldado não deve se envolver em nenhuma atividade com fins lucrativos além do serviço militar, e não deve se envolver em outras atividades sem a permissão do Ministro da Defesa Nacional”. Está escrito especificamente: “Um soldado é proibido de se tornar diretor, gerente financeiro, sócio geral (que participa do negócio), gerente, promotor ou qualquer executivo de uma empresa”.

Eu confirmei pessoalmente e Seungri está em processo de renúncia não apenas do clube, mas de todos os cargos de CEO e diretor executivo para quais seu nome é registrado.

O próprio Seungri está se sentindo apologético para com os fãs que devem estar preocupados devido ao recente incidente. Embora ele queira compartilhar seus sentimentos através de uma publicação com pedido de desculpas, eu disse para adiar.

Isso porque eu decidi que seria melhor para ele compartilhar seus pensamentos apenas depois que a história fosse revelada mais claramente por meio de uma investigação.

Atualmente, o foco parece estar se afastando do incidente de agressão e indo em direção a uma investigação sobre drogas. Para os fãs que devem estar preocupados, posso compartilhar um pouco sobre o caso. Seungri recebeu recentemente uma forte investigação pela promotoria com um mandado de busca e apreensão devido a relatórios infundados, e foi revelado claramente, através de um exame de urina e teste de cabelo, que não há nenhum problema referente a uso de substâncias químicas.

Me sinto lamentável por não poder trazer boas notícias de um ano novo, mas em breve irei recebê-los novamente com anúncios felizes de uma nova música do BLACKPINK, os novos critérios de seleção do “YG Treasure Box” e novas músicas de muitos artistas da YG, incluindo WINNER e iKON.

Obrigado sempre.
From YG. 31.01.2019"

Fonte: Soompi

0 comentários: