🗓️ 03 de fevereiro de 2019
Observação: O artigo da DISPATCH é dividido em 8 partes.
1. O que é o Burning Sun?
De acordo com o registro corporativo da Burning Sun, os CEOs são Lee Sung Hyun e Lee Moon Ho. Os diretores internos são Kang XX e Lee Seung Hyun (nome verdadeiro de Seungri). Dois investidores adicionais (sócios), Kang Hyun Sook e Kim Kun Ho.
Lee Sung Hyun é o diretor de hotel do Le Meridien. ‘Burning Sun’ está sob o hotel. Todo o resto do contrato, exceto o clube, são todos os investimentos dele (como se fosse o locador).
Primeiro, Lee Moon Ho. Ele é o melhor amigo de Seungri. Ele também é um parceiro econômico. Ele gerencia os negócios operados por Seungri. Lounge bar ‘Monkey Museum’, gerente ‘Glass Holdings’ e operador de restaurante ‘Aori F & V’.
Quem é responsável por avaliar e investigar a precisão dos negócios e contabilidade da Burning Sun? Um dos sócios, o Sr. Kang, que está listado como um investidor.
Seungri e sua mãe saíram do cargo de diretor após a controvérsia “Burning Sun”. Yang Hyun Suk disse: “Ele vai se juntar ao exército entre março/abril, ele renunciou devido ao cumprimento da lei sobre o serviço militar”. (Nota BBBr: A informação está incorreta. Seungri deixou o cargo antes da notícia sair na mídia)
2. Qual é o papel do MD? (MD significa promotores, chamados de PROMOTERS aqui no Brasil)
‘Dispatch’ obteve o organograma interno do ‘Burning Sun’. Os nomes dos executivos são listados pelo presidente, vice-presidente, diretor e informações VIP. O nome do diretor de ‘Zhang XX’, envolvido na controvérsia ‘Burning Sun’, também é visto.
Zhang XX também tem um clube. Ele é o líder da equipe do clube chamado “That XX”. Existem vários promotores sob ele.
O que os promotores fazem é atrair, através das redes sociais, convidados aos clubes. Como em casas noturnas do mundo todo, existe uma troca de serviços entre o promotor e o clube. Se você confirmar uma convidada do sexo feminino, receberá de 2.000 a 5.000 won por pessoa (no clube). Se você traz um cliente do sexo masculino, você recebe um desconto de 15 a 20% no preço da bebida.
Os lucros do clube estão nas mãos dos promotores. Seus resultados de vendas de entradas serão o lucro do clube. Portanto, estes promotores devem atrair clientes.
‘Dispatch’ reuniu mensagens de um antigo promotor que trabalhou para o Burning Sun.
3. Trazer um ‘bite’
‘Bite’. É uma gíria usada pelos executivos do clube. Quando uma ‘boa água’ (mulher) ‘é pega’.
Como mencionado anteriormente, quem os diretores e promotores conseguem trazer ao clube para lucrar, é conhecido como um “bite”. ‘Escolhida à Água’ é o termo para quando uma mulher bonita é convidada para uma sala VIP. Este tipo de situação é bastante comum e acontece nos clubes noturnos coreanos, os clientes VIP podem ficar em uma sala privada bebendo e em alguns deles, mulheres são convidadas a participar. Muitas vezes, assédios sexuais acontecem nestes locais. Existem clubes que possuem acompanhantes femininas que trabalham como contratadas para esses fins e clubes que convidam clientes femininas. Clientes com muito dinheiro costumam frequentar este tipo de sala, pagar bebidas para convidados e oferecer a melhor companhia da casa.
A seguinte é a conversa da equipe de promoters do ‘Burning Sun’, que ‘Dispatch’ relatou.
(MD – PROMOTOR)
MD 1: (VIP) A sala VIP está procurando por um “bite”
MD 2: Ok, estou procurando
MD 1: Se apresse, me ajude a encontrar alguém.
MD 1: Nós precisamos de mais um. Basta procurar alguém
MD 2: Eu vou procurar um ‘caracol’ então. (Não sabemos que termo é este)
MD 1: Ajude-me a acertar um home run.
É assim que promotores sobrevivem. Atraindo convidadas do sexo feminino que sejam bonitas e pessoas que bebem muito. Para eles, as clientes são meras mercadorias.
É apenas uma questão envolvendo os promoters? A ‘Dispatch’ confirmou que isto ocorre com o consentimento dos executivos dos clubes.
4. Burning Sun vai para Hong Kong!
‘Dispatch’ revelou a conversa de um grupo chamado ‘Burning Sun’. Um diálogo envolvendo um diretor do ‘That XX’ e é chocante. Ele é membro do conselho de administração e organização Burning Sun.
Diretor A: Olhe para o quarto agora. Eles parecem estar fazendo sexo.
MD 1: Como você sabe disso?
MD 2: Uau ~ é verdade.
MD 3: O Burning Sun vai para Hong Kong.
A ‘Dispatch’ teve acesso às imagens sexuais que eles mencionam na conversa, o que não sabem se foi ou não consentido o ato sexual. A única certeza que o portal pode dar é que elas foram compartilhadas sem autorização e foram repassadas na conversa secretamente.
5. HOME RUN
Quando um VIP consegue um “home run” (ter relações sexuais com uma mulher), maiores são as chances desses promotores conseguirem levar esses convidados de novo a casa. Esse comportamento pode gerar chances para que crimes sexuais aconteçam dentro de casas noturnas, já que devida a natureza do local eles estão sempre cheio de bebidas, o resultado pode ser desastroso.
Segundo o Dispatch, os executivos da ‘Burning Sun’ também estão cientes desse perigo.
‘Dispatch’ também teve acesso à outra sala de chat através de um antigo segurança. O guarda, identificado apenas como “A”, disse à Lee Moon Ho, “Houve uma briga, os policiais vieram e lidaram com isso”.
6. Eu tenho o High Pass
Qual é o maior medo do clube?
Um funcionário do Burning Sun disse que há clientes que são menores de idade e isto pode prejudicar o clube. Se descoberto irregularidades assim, a primeira violação é de dois meses de suspensão de negócios, a segunda violação é de três meses de suspensão de negócios, a terceira violação está cancela a licença comercial ou o escritório de negócios é fechado.
É responsabilidade do clube ser transparente e manter um bom relacionamento com a polícia, através de relatórios.
‘Dispatch’ obteve uma conversa ilegal entre os promotores e um dos organizadores do ‘Burning Sun’.
Diretor A: Não traga clientes que tenha problemas em pagar. Apenas pessoas bonitas, por favor.Diretor A: Não traga jovens que não tem um pingo de dinheiro nos bolsos. É irritante.Diretor A: Se tiverem dinheiro suficiente e aparência, você já sabe, né?MD 1: Sim! OK.
Este caso é chamado de ‘HIGH PASS’, entrada sem inspeção.
7. Eu entrei
Outra fonte do Burning Sun, um funcionário que pediu anonimato, disse que a polícia até foi notificada uma vez, no ano passado. No entanto, a polícia diz que não entrou no clube. A polícia disse: “Alguns policiais foram até o local, eles não procuraram o menor, acabaram voltando depois de ir até a entrada”.
“Um veterano do clube saiu e cuidou dos policiais. Eu acho que eles fizeram um relatório falso e eles apenas mandaram a polícia de volta, dizendo que todas as entradas foram devidamente verificadas”, relatos do funcionário.
8. O Dotbang sabe tudo
Um funcionário da empresa que trabalhava na Burning Sun.
“Eles sabem de tudo que acontece no clube. Eles apenas dão instruções e recebem os relatórios dos promoters depois”
Os funcionários da ‘Burning Sun’ estão conectados a inúmeras salas de bate-papo. Há grupos de conversa com os representantes e o presidente, grupo só dos diretores, grupo entre os promotores e diretores, grupo de promotores e funcionários, dos seguranças, dos executivos, da equipe.
Eles compartilham tudo o que acontece no clube em tempo real.
MD 1: (Uma foto) Tem uma mulher desmaiada.Diretor A: A saia está levantada.MD2: Bom corpo, mas a cara nem tanto.Diretor C: Eu apenas me preocupo com as de alta qualidade.Diretor A: A moça da mesa não parece estar em boas condições, leve-a para fora.Segurança 1: Entendi.Diretor B: Alguém está batendo no meu cliente, chame um segurança.Segurança 2: Eu cuido disso.
Então, outro problema também explode.
MD 1: Uma mulher me bateu.MD 2: Por quê?MD 1: Fui rejeitado.
(Nesta parte há uma citação sobre o Seungri, falam sobre o caso do Sr. Kim ser um perpetrador que tentou agressão sexual no clube, diz que o Sr. Kim é o menor dos problemas, mas nós não conseguimos traduzir do coreano, estamos aguardando para se encontrarmos uma tradução. A Dispatch diz que se reuniu com um antigo funcionário e ele disse que as pessoas do clube sabem tudo que acontece.)
Continuação
Mas você não sabia o que estava acontecendo, Seungri?
“A questão desencadeada pelo ataque agora levou a reportagens da mídia sobre drogas. Como eu nunca vi ou ouvi falar disso pessoalmente”, frase da declaração oficial de Seungri.
Seungri foi de “dono do Burning Sun” para “Representante”. Todos os funcionários são chamados de ‘representantes’ e não de ‘diretores’. Outra conversa em um grupo do Burning Sun.
MD 1: Representante Seungri, posso saber quando você está vindo?Outro representante: Cerca de 1:30.MD 2: Representante Seungri, você está chegando atrasado?Outro representante: Ele está descansando hoje.
Nota: A DISPATCH não revelou nenhuma prova no artigo publicado, as conversas publicadas também foram todas editadas para ocultar datas, horário e nomes, então não podemos garantir a autenticidade dos diálogos inseridos no artigo. O portal também não mencionou se as provas que tiveram acesso foram encaminhadas à polícia e se os depoimentos que receberam de antigos funcionários foram ouvidos pela promotoria responsável pela investigação. Também não há nota a imprensa sobre o andamento das investigações, até o momento.
0 comentários:
Postar um comentário