27 agosto 2013

História dos Bastidores de Seung Ri por NAVER [M.Star]

Tão logo o Big Bang chegou ao seu oitavo ano, desde a estréia do grupo, o campo de trabalho dos membros expandiu. Seung Ri, o caçula, passou por dias agitados nos últimos oito anos, indo e voltando entre Coreia e Japão, alcançando diferentes áreas, e produzindo um segundo álbum solo. Simplificando, o processo em que um adolescente se transforma numa mega-estrela pode ser resumido como crescimento. No entanto, com um olhar mais atento, podemos ver facilmente que os anos de Seung Ri não foram tão simples. É por isso que, a fim de distinguir entre suas numerosas qualidades, que incluem o papel como o mais jovem, empresário, e seu potencial, esta coluna decidiu assinalar, cuidadosamente, diferentes idades de suas muitas facetas. Um cantor ídolo, que é muito inocente ou muito hábil, para ter apenas sua idade. A seguir, como tais características ajudaram Seung Ri a permanecer firme ao longo dos últimos 8 anos.


9 anos: O mais jovem Seung-hyun


No documentário <O Real BIG BANG>, onde foram mostrados os preparativos para a estréia do grupo, a ameaça de eliminação de Seung Ri, da equipe, é evidente. Seung Ri tinha 17 anos na época em que tornou-se reconhecido, com melhores vocais e determinação, ganhando a oportunidade de se juntar à equipe. Ele parecia muito mais ousado e mais calmo do que a maioria dos jovens de sua idade, mas no momento em que ele recebeu o aviso sobre a aceitação, de Yang Hyun-suk, suas primeiras palavras foram: “Eu sinto que poderia morrer“. Ele começou a chorar, enquanto falava desses momentos estressantes, durante o primeiro show do Big Bang. Tão desesperadores quanto aqueles momentos devem ter sido para os membros, os críticos mencionaram que a honestidade direta de Seung Ri trazia uma qualidade diferente, acessível e fofa, para uma equipe que emanava uma atmosfera bastante pesada. A razão pela qual os outros membros pegavam no pé de Seung Ri é, provavelmente, porque em vez de tentar manter uma aparência carismática, ele escolheu manter seu papel como membro mais novo do grupo. Além disso, Seung Ri encarna o papel do fofinho, muito naturalmente. A partir de quando ele usou um uniforme amarelo de jardim de infância, no vídeo de “Dirty Cash”, até o momento em que o Big Bang se aventurou por turnês mundiais, ele solidificou sua posição como o mais jovem do grupo, fazendo caras adoráveis para os fãs. Em shows do Big Bang, os fãs muitas vezes jogam bonecos panda para Seung Ri. Não apenas por que tais bonecos se assemelham ao cantor, mas porque Seung Ri aprecia cada um deles, tanto que, uma vez, ele até apareceu no palco usando uma máscara de panda.


39 anos: Estrela em ascensão no entretenimento

Ao contrário da dança ou habilidades vocais, a sagacidade e habilidades de entretenimento são difíceis de se aprimorar com a prática. Por isto é que, provavelmente, a maioria dos cantores ídolos que chamam atenção nos programas de entretenimento, são cheios de energia ou parecem ter capacidade inerente de pensar fora dos padrões. Diferente de outros, Seung Ri encontrou o equilíbrio nos programas de entretenimento, com sua personalidade descontraída. Com ou sem os membros da equipe, Seung Ri não tenta fazer com que as coisas aconteçam, de maneira forçada, para que ele possa brilhar. Ele tenta entender o ritmo geral do programa e está até mesmo disposto a ficar numa situação de desvantagem, se necessário. Ele está disposto a dar um passo ao lado, e assumir o papel que é necessário. Sua modéstia não é estudada, mas vem de sua tendência de olhar as coisas de uma perspectiva ampla. Sandara Park revelou no <2NE1 TV>, <Strong Heart> e outros programa, que ela recebera aulas de entretenimento de Seung Ri. Ele passou por estresse para encontrar o papel certo, dentro do programa. Não é por acaso que Seung Ri aparece em programas de entretenimento no Japão, não só como convidado, mas como apresentador, apesar de ser um estrangeiro.


19 anos: Strong Baby

O Big Bang teve um grande avanço após o sucesso estelar do mini-álbum, que contem a faixa “Lies”. A canção título do segundo álbum do Big Bang foi “Sunset Glow”, remake da canção de Lee Moon-sae, música até então, melhor aceita pelo público. Seung Ri tentou se reafirmar, mais uma vez, com sua canção solo “Strong Baby”. Com vinte anos recém completos, ele se vestiu como um anfitrião de festa e apresentou uma extravagância diferente do Big Bang. A vibração única, que se assemelhava a de Justin Timberlake, continuou em seu primeiro mini-álbum. Como um membro do Big Bang, que se tornou mega-ícone, é difícil satisfazer as expectativas do público. No entanto, a apresentação solo de Seung Ri mostrou que ele foi capaz de deixar o público dar uma espiada em sua sua personalidade, além de sua ânsia por uma coreografia elaborada e delicada. Suas apresentações também lhe permitiram enfrentar suas dúvidas, e ajustar o seu plano de carreira. Seung Ri não ficou para trás ou se queimou prematuramente, ele não parou de tentar e continuou a crescer, resumindo, ele poderia ser citado como exemplo para muitos cantores ídolos.


49 anos: Um cantor ídolo de meia-idade

Na maioria dos casos, muitos cantores ídolos começam a trabalhar numa tenra idade e enfrentam uma crise na carreira, mesmo antes de chegar aos 30 anos. No entanto, esse não é o caso de Seung Ri. Pode-se dizer que ele é um exemplo, uma vez que ele planejou cuidadosamente seus planos de longo prazo. Ele ampliou sua área, experimentando as águas do entretenimento e atuação, enquanto investia em sua academia, como meio para cumprir seu mais alentado sonho, o de nutrir novos talentos. Algo em que ele ricamente investe é na área humana. Conforme comprovado, durante relato dos membros, no programa <Strong Heart>, onde estes confessaram ter conseguido um contrato comercial, através do contato pessoal de Seung Ri, e através de entrevistas com o staff, que trabalhou em seu álbum e performances, a capacidade de Seung Ri de fazer contatos é simplesmente deslumbrante. Lee Hi e Kang Seung-yoon, cantores da mesma agência, que estrearam recentemente, expressaram sua gratidão por Seung Ri, por este ter se aproximado deles primeiro. Independentemente da idade, não é fácil para uma celebridade, que é muitas vezes confrontada com numerosos obstáculos e compromissos, olhar para fora de seu círculo. Uma coisa é certa, Seung Ri tem grande talento como empresário, porque ele entende que o que mais importa são as pessoas, elas importam mais que as possibilidades de negócios ou a atenção do público.


Antes de lançar seu segundo mini-álbum, Seung Ri expressou seus pensamentos honestos, através do Facebook. Ele escreveu sobre seus sentimentos, quando confrontado com a música, da qual ele tentou desistir, e como já não vê o Big Bang como algo a ser superado. Ele admitiu que, algumas das coisas que aprendeu dentro do grupo, foram incorporadas em seu álbum. Era evidente que seus objetivos haviam mudado. Seung Ri não tentou preencher o palco com passos de dança vazios ou tentou embelezar suas canções com truques. “Gotta Talk To U”, canção em que a letra e a sutileza da canção revelam sua voz doce. “GG BE”, inspirada num relacionamento recente, não se baseia numa imagem artificial, mas em sua natureza alegre. Para se diferenciar dos outros membros, ele ponderou sobre seu próprio estilo e revelou ainda, um vídeo teaser explosivo, que despertou a atenção do público. Se Seung Ri, que se sentia apenas como o mais novo membro do grupo, de repente se sente como homem, isto aconteceu provavelmente porque ele se tornou fiel a quem ele realmente é. Ele é capaz de mostrar o seu maior encanto, porque sofreu um período de tentativas e erros, e conseguiu oferecer um desempenho, que lhe convém perfeitamente. Usando um terno de caimento perfeito, o único caminho que lhe resta é o do topo.

POR Yoon Heesung (Crítico)
Organizado por Kang Myung-suk (Editor da revista na WEB )

cr:BigBangBrazil / Trad PT Atenais / Naver / BigBangUpdates
~Bee

0 comentários: