27 agosto 2013

[Entrevista] Seungri para TenAsia


Seungri é um cara alegre. Ele deu respostas honestas e imediatas para o que lhe foi perguntado. Ele sempre foi o mais simpático e honesto dos membros do Big Bang, e ele mostrou isso recentemente em sua música.
Enquanto G-Dragon e Taeyang têm-se centrado mais sobre  seus álbuns solo, Seungri enfatizou o poder da melodia. O vídeo de "Lets Talk About Love", que a YG Entertainment colocou voluntariamente para uma classificação (+19), foi chocante para assistir, mas, novamente, foi o Big Bang e além disso, Seungri, então parecia bem.
 Afinal, ele também está girando seus 23 anos agora. Quando perguntado se o título da canção deveria conter a palavra 'sexo' em vez de 'amor', ele deu uma resposta calma e honesta, em vez de corar. Ele já não era o membro mais jovem do Big Bang. Havia até mesmo uma maturidade para o que ele pensa do seu grupo. TenAsia se reuniu com Seungri em um café em Seul na segunda-feira.


seungri-lets-talk-about-love-22


Q. Eu vi no seu "Making of do álbum" vídeo que você queria falar sobre o amor. Exatamente que tipo de amor  você quer falar?

Seungri: Quando perguntou: "O que você acha que o amor é" um monte de gente fala de coisas que são dolorosas ou persistentes. Eu queria falar sobre os vários lados de amar. Coisas como a emoção, felicidade, separação, dor, lamento a respeito do amor.

Q. O (+19) teaser de "Let's Talk about Love", foi o talk of the town (Quer dizer assunto da cidade/momento). Mas a reação das pessoas parecia dividida entre "É excessivo" versus "Isso porque é Seungri do Big Bang."

Seungri: A realidade é que mesmo se você lançar uma música muito boa, tudo vai para o lixo sem uma boa promoção. Eu pensei que eu poderia chamar a atenção de todos ao chegar com algo que é provocativo,então fizemos uma versão R-rated (+19). Depois de muita discussão com os funcionários da minha agência e da equipe de filmagem, chegamos à conclusão de que seria bom.

Q. Então,todas as suas opiniões refletem neste video?

Seungri: Sim!


Q. Assistindo esse vídeo me fez pensar se o título original para que a canção deveria ser "Vamos Falar Sobre Sexo" em vez de "Vamos falar de amor."

Seungri: Bem, ele fala sobre as coisas que acontecem em um relacionamento entre homem e mulher, bem como (risos). Eu queria que a canção tivesse vários significados, e o que eu queria em particular foi apelar para o público com meus encantos como um homem. Eu sei que o vídeo poderia se tonar provocante por causa da ênfase no vermelho, incluindo o batom e maçã, mas definitivamente não é apenas feito para parecer sexual e atrevido. Acabei de considerá-lo como um clipe que se adapte a música e eu acho que é por isso que não é repulsivo.



seungri-lets-talk-about-love-20


Q: Você recentemente deu sua primeira performance televisiva [para o álbum] para o qual também deu um show-Broadway com o desempenho de "Gotta Talk To U" de terno e tudo.

Seungri: Eu queria enfatizar o fato de que eu tenho amadurecido. Eu queria romper a imagem de ser o mais novo membro do Big Bang, bem como a imagem que eu dei  em shows de variedades. Minha música pode não parecer séria, se eu não estiver falando sério, então eu tentei o meu melhor.

Q.  Que tipo de pessoa você se considera

Seungri: Para mim, a forma como eu aparento para as pessoas é mais importante do que o que eu sinto. Eu gosto de fazer as pessoas ao meu redor se sentirem felizes.

Q. Com base no que ouvi na música "Love Box", parece que o tom de sua voz mudou. Parece que você praticou muito. Você recebeu muitas lições de canto?

Seungri: No Big Bang ninguém mais recebe aulas de canto. É impossível ensinar porque já temos vozes muito distintas. Pode-se dizer que muito tempo passou para que nós assumisse  novos estilos. Eu, pessoalmente, queria produzir uma voz que é diferente de quando eu fiz "VVIP" então eu coloquei um grande esforço para encontrar a minha voz através das seis músicas do álbum. Por exemplo, eu tentei cantar em uma voz mais profunda abaixando minha voz, que costumava ser mais delicada.

Q: Você trabalhou em "Let's Talk About Love" com G-Dragon e Taeyang. Como foi isso?

Seungri: Eles estão se preparando para lançar álbuns depois de mim, então eu recorri para elespor muitas vezes no estúdio de gravação. E eu perguntei a eles se queriam participar no meu álbum, porque eu pensei que seria bom ter suas vozes nele. G-Dragon escreveu alguns raps para mim, no dia em que eu perguntei. Taeyang deu muita atenção para o álbum, fazendo ajustes várias vezes. Era como se eles estivessem adicionando cor à imagem que eu tinha elaborado.
seungri-lets-talk-about-love-4


Q: Você assumiu a responsabilidade de produtor para o álbum, essa é sua primeira vez fazendo isso. Tenho certeza que deve ter sido muito diferente de quando você só faz cantar.

Seungri: Colocaram bastante pressão sobre mim por ser a minha primeira vez. Mas eu disse a mim mesmo que eu faria bem usando toda a  experiência que ganhei durante os meus sete anos como Big Bang. Na minha mente, o produtor executivo é a pessoa que está no comando de tudo até o ponto em que o álbum sai. Assim, não apenas a música, mas também o vídeo da música, arte do álbum, fotografias e até mesmo o material do álbum em si seriam feitos por mim.

Q. Você acha que você entregou a sua mensagem  através do álbum?

Seungri: Eu queria entregar as emoções do que um homem sente quando está apaixonado. Por exemplo, através da música "GG BE," Eu queria o expressar os sentimentos de ser enganado por uma mulher (a música também contém contra-argumento da mulher). Através de "Come to My," as emoções que um homem sente depois de uma separação, os sentimentos explosivos. Há um monte de coisas que os caras realmente não podem expressar em palavras, então eu acho que muitos homens se relacionam com esta canção. A primeira faixa "Let's Talk About Love" e a segunda faixa "Gotta talk To U" são cmaneiras de seduzir uma mulher (risos). E o filme japonês "Be With You" serviu de inspiração para "Love Box." Eu não podia encher o álbum com apenas minhas experiências.

Q. Qual música contém a sua experiência?

Seungri: "GG BE." Eu expresso como o amor de um homem por sua mulher está morrendo porque ele está cansado de como ela o trata. E a mulher na música está esperando por mim para romper com ela. Você sabe como algumas pessoas preferem levar um fora do que terminar, certo? Eu expressei tudo isso, o que poderia acontecer a qualquer um.Ela diz que está em um café, mas está dançando em um clube. E por que ela sempre sai de um carro preto ...

Q. Parece que você tem muita experiência com o amor.

Seungri: (As respostas a sério) Muita coisa aconteceu.

Q. Quando o Caso de "GG Be" aconteceu?
Seungri: Cerca de um ano atrás.

Q: você sabe como ela está agora?
Seungri: Eu não quero saber!


seungri-lets-talk-about-love-21


Q. Você deve ter falado com o CEO Yang Hyun-suk muito tempo a preparar o seu álbum.

Seungri: Tudo começou por ele me chamar e dizer que deveriamos fazer alguma música, e ele me disse para começar por fazer duas músicas. Então eu fiz "GG BE" primeiro e tinha de lhe mostrar. Ele e o YG principal produtor Teddy estavam lá. Depois de ouvi-la por cerca de cinco segundos, ele disse: "Não é ruim" e eu estava tão feliz que eu, exclamei: "Realmente!" Mas ele então me disse: "Não fique muito animado. Eu estou dizendo que ele não é tão ruim quanto eu pensei que seria." Mas eu vi isso como um comprimento no seu modo discreto. Depois disso, fiz cerca de dez músicas e coloquei as melhores canções no álbum. Enquanto trabalhava sobre ele, ele me perguntou coisas como: "O que você acha?" E "Como você quer fazer isso?" E ele normalmente não é deste tipo (risos). Então, parecia que ele estava finalmente me reconhecendo como um artista. Isso me fez muito feliz.

Q: Como foi o seu trabalho em equipe com os compositores?

Seungri: O engraçado é que todo mundo estava tipo sanguíneo A. Trabalhamos com respeito para com o outro e não tivemos nenhuma briga. Gostaria de se tornar melhor em escrever música, continuando a estudá-la. E todos os compositores que trabalharam comigo neste tempo, disseram que gostariam de trabalhar comigo novamente. Essas coisas servem de muita inspiração para mim.Eu me considero um criador de melodia. 

Q. Sim, parece que você se concentra mais nas melodias ao contrário dos álbuns de outros membros de seu grupo que são principalmente hip-hop.

Seungri: Eu sou o único membro da equipe que procura fazer música pop. Eu quero fazer música que qualquer um pode gostar e apreciar. É por isso que eu adicionei sons pop para este álbum em geral. Por exemplo, eu coloquei os sons de instrumentos como o violão e piano, que todo mundo ouve muitas vezes, e tentei usar melodias que soam familiar. Ao invés de tentar fazer a música que eu quero fazer, eu me concentrei em fazer música que eu quero que meus fãs ouçam.

Q: Como você define a si mesmo? Como você é diferente do resto do Big Bang?

Seungri: Eu sou a única pessoa da equipe que é alegre, inteligente, simpática e sociável (risos). Todo mundo é muito tímido. Mas eu gosto de ser alegre. Não é bom ser capaz de se divertir e rir ao fazer entrevistas? Eu gostaria de fazer música da mesma forma - de uma forma inteligente. As pessoas pensam que os artistas da YG  raramente aparecem na TV, mas eu gostaria de fazer os fãs de Big Bang felizes através de vários meios.


seungri-lets-talk-about-love-17




Q: Você é ativo no Japão também e tem aparecido em um monte de shows de variedades japoneses. Você fala japonês fluentemente também.
Seungri: Há uma razão para isso. Nós fizemos nossa estréia no Japão cerca de quatro anos atrás, e quando fomos em um show de manhã lá para promover o nosso álbum, eu fiz uma breve entrevista em japonês usando expressões simples como "Yoroshiku onegaishimasu." Mas um dos membros do nosso grupo disse "Fique tranquilo, se você não pode falar japonês! É constrangedor!" Então foi aí que eu disse a mim mesmo que eu iria mostrar o quão bom eu sou, estudando duro japonês. Ninguém diz nada para mim agora quando se trata de japonês. Eles realmente me perguntam coisas. Agora tenho poder! (Risos) G-Dragon pode ser o nosso líder, mas todo mundo depende de mim quando nós vamos para o Japão. No ano passado, eu era um ator no Japão e eu sou apresentador regular em cerca de três programas. Sou grato por tudo isso. Minhas atividades pessoais como essa ajuda Big Bang como um todo também.
Q: Parece que você ainda é ambicioso
Seungri: Eu costumava ser muito ambicioso. Mas a realidade me ensinou que com ambição não vau conseguir tudo o que quero. Você precisa mais do que apenas paixão e esperança. É importante fazer o que eu sou bom e me convém. E mais do que tudo, Big Bang é que é importante.
Q. Como é a sua música como artista solo diferente do Big Bang?
Seungri: Nós todos concordamos com a idéia fundamental de que não devemos desviar longe da música que fazemos em grupo. E isso não vai me distrair de qualquer maneira, se eu de repente fazer rock ou R & B tradicional, porque eu cresci como um membro do Big Bang, e, portanto, eu estou acostumado com isso. Eu assisti e aprendi sobre música como um membro do Big Bang. É claro que é importante mostrar aos meus encantos, como um artista, mostrando minhas habilidades, mas isso é o que nossas atividades individuais são.
Q: O que você acha da música de outros membros do Big Bang?
Seungri: A música do G-Dragon é como o sushi. É sofisticado e tem diferentes sabores. Sua música também muda dependendo de quanto ele cozinha. Taeyang é como hambúrgueres. Ele produz vários sabores, enquanto permanece dentro dos limites de eles serem hambúrgueres, como um hambúrguer de frango ou camarão. TOP é como bife! É importante o vinho que você tem com ele. E Daesung é como sopa picante de ressaca.
Q. Todo mundo está atualmente trabalhando em seus álbuns solos. Quanto sobre a vontade da gente encontrar vocês como um grupo completo?
Seungri: Eu acho que você começa a ver a nós cinco juntos em torno do fim do ano. Mesmo se não lançar uma nova canção, eu acredito que é nossa responsabilidade para se encontrar com os fãs através de TV ou shows.
Q. O que você quer alcançar com este álbum solo?
Seungri: Eu gostaria de colocar significado para o fato de que eu descobri meu talento escondido em vez de esperar para colocar ele em paradas musicais. Este é o primeiro álbum que eu produzi,então eu queria torná-lo realmente bom. Além disso, G-Dragon e Taeyang lançaram seus álbuns em breve. É incomum para um único grupo liberar tantos álbuns solos em uma unica fileira, mas espero que eu possa ajuda-los de alguma maneira.

Reporter. Kwon Seok-jung
Translator. Tradutora
cr:bigbangupdates
Tradução PT/ Seungri Brasil








0 comentários: