10 fevereiro 2019

5 Momentos em que o Seungri provou como é difícil ser o maknae


Aqui no Brasil, o costume de falar com respeito aos mais velhos, só se aplica principalmente se a pessoa for bem mais velha que você. Geralmente é usado a pessoas adultas, se você for criança e adolescente, e a pessoas idosas ou bem mais velhas que você, caso você já seja adulto.

Na Coreia do Sul, nós sabemos que falar e agir com respeito não se aplica apenas a pessoas com a idade bem mais avançada que você, mas também pode ser a amigos que são apenas meses mais velhos. Hyung, Noona, Oppa, Unnie, são alguns dos "títulos" que devem ser usados a pessoas mais velhas que você.

Nos grupos também há outra divisão, geralmente são "Rap Line" onde se encaixam os rappers do grupo, "Vocal Line" dos vocais, "Dance Line" que pode abranger os dois primeiros e o amadinho Maknae, que pode se encaixar em todas as categorias. Mas por quê? Porque o Maknae é nada mais que a pessoa mais nova no grupo, ou seja, ela pode ser rapper, vocal e dancer. Além de, é claro, dever respeito aos mais velhos do grupo.

Todo grupo tem seu Maknae, e no BIGBANG não seria diferente não é? Porém, eu nunca vi outro grupo ser tão hardcore com o seu maknae quanto esses meninos! HAHAHA

5 Momentos Que O Seungri Provou Como é Difícil ser o Maknae!

1. Um Tapinha Não Dói

Em uma entrevista, Seungri estava falando que quando via na TV pessoas dando tapas na cara e fazia barulho ele achava que era só efeito especial pra deixar mais dolorido a cena, porém ele diz que depois levou um tapa na cara e comprovou que realmente faz barulho. Então sem mais nem menos, TOP levanta a mão e senta um tapa bem dado no Seungri.





2. Pegadinha do Malandro

No programa Strong Heart, Daesung fala que quando eles descobrem uma brincadeira nova, eles ficam com ela até enjoarem. Uma certa vez eles descobriram que no celular deles, tinha uma função em que dava pra trocar ou ocultar o número quando mandar mensagens. Então ele disse que Taeyang começou, mandou a ele que uma mensagem dizendo "Oppa, eu te amo" como se tivesse sido a Minzy (ex-2NE1), Daesung ficou nervoso mas logo depois Taeyang mandou outra mensagem dizendo que tinha sido ele.

Porém, Taeyang mandou uma mensagem para o Seungri dizendo que uma das trainees que estava para debutar estava muito interessada nele. Seungri ficou logo animadinho e fez plantão na frente da sala das trainees pra tentar descobrir quem era.







3. Ah le lek lek lek

O BIGBANG estava fazendo um programa no Japão, em que o próprio Seungri era o MC. Durante o programa, houve várias brincadeiras bem adultas como "Vamos brincar com a bunda" e "Se você não fizer, eu faço", nesse ultimo consistia em dois objetos em cima de uma mesa (uma panela e o leque) e com um pedra, papel e tesoura quem iria bater no outro com o objeto. Foram divididos dois times, TOP e Daesung vs. G-Dragon e Taeyang. Você consegue adivinhar quem foi que apanhou mais?







4. Tô nem aí, tô nem aí... Pode ir lá pro WINNER, que eu não tô nem aí...

No programa Radio Star, os MCs fizeram um trocadilho com o Seungri perguntando por que ele não vai pro Winner (Seungri, significa vitória em coreano). A reação dos membros foi a mais acolhedora possível.








5. Dope Birthday, Congratz!

Happy Birthday my bro

Essa aconteceu em 2016, no dia do aniversário do nosso amado maknae e também no dia do lançamento das últimas músicas do álbum MADE. Uma coisa que eu acho que ficou bem clara é: Quando o BIGBANG inventa uma coisa, eles ficam fazendo ela até todo mundo enjoar...



Apesar de tanto sofrimento que o Seungri passa na mão dos meninos, ele não os troca por nada, e tenho certeza que o BIGBANG também não trocaria ele por ninguém. Como o próprio G-Dragon diz em sua parte no livro Shout it to the World: "Se eu tivesse meu debut apenas com o Taeyang ou com um grupo com outras pessoas, eu não seria tão feliz e realizado como eu sou com esses caras".

Tenho toda certeza que eles se amam demais, e espero que continue assim e juntos por muitos anos!


0 comentários: